Como resultado do crescimento do uso de veículos como meio de transporte, atrelado ao grande número de eventos e centros culturais atualmente, o mercado de estacionamento comercial para centros culturais é um investimento muito lucrativo por conta da sua grande procura, tanto para museus, teatros, estádios, cinemas, shoppings, exposições, feiras e até mesmo casas de shows.
Trabalhar com o desenvolvimento deste tipo de investimento é de grande valia, e pensando em lhe ajudar neste processo, criamos um guia com 3 dicas:
1° Entenda quem é seu cliente:
O entendimento de público e pesquisa de possíveis clientes é uma das principais técnicas para crescimento de todo tipo de empreendimento, e, principalmente, no que se refere aos estacionamento comercial para centros culturais.
Dessa forma, se torna necessária a realização de uma pesquisa de região, público alvo e análise dos concorrentes em seu local de atuação.
Só se torna possível criar estratégias de venda e elaborar boas abordagens para fidelização de clientes com base no entendimento destes, de forma se compreenda quem consome ou pode vir a consumir os seus serviços.
É também preciso realizar uma pesquisa da região, poder aquisitivo dos usuários, idade, tipo de interesses e quais os atrativos que lhes interessam no momento da tomada de decisão para a contratação de serviços em um estacionamento comercial em centros culturais.
2° Crie estratégias de venda e promoção atrativas:
Sabendo quem é o seu cliente, suas características e quais seus interesses no momento da contratação de serviços de estacionamentos, ficará mais fácil a elaboração de estratégias e campanhas de venda de seus serviços.
Através do acesso a informações sobre valores e interesses de seus consumidores, será mais simples a criação de promoções atrativas e com uma abordagem condizente com o público que frequenta o seu empreendimento.
Invista em promoções, parcerias, sorteios e valores que atendam as necessidades dos seus públicos e que tenham relação com as atrações disponíveis no centro comercial de destino.
Por se tratar de um estacionamento comercial em centro cultural, os serviços serão consumidos de forma sazonal e com mudanças frequentes de público, tornando-se necessário o estudo de mercado e das novidades.
Para cada nova exposição, peça de teatro, jogo ou show, as pessoas que irão contratar os seus serviços são diferentes e seus interesses devem ser diferentes.
Lembre-se sempre: pesquisar o que os concorrentes estão fazendo é de extrema importância.
Porém, apenas reproduzir estratégias de venda que deram certo em outros estacionamentos não é a melhor forma de estreitar os laços com seus clientes.
Que tal conhecer: como atrair mais clientes e se destacar da concorrência?
3° Sempre esteja se atualizando e pense diferente
Além de não reproduzir estratégias de venda de outros estacionamentos comerciais em centros culturais, você também deve focar em manter-se atualizado e criar estratégias diferenciadas.
Este é um grande benefícios de estacionamentos em centros culturais: a facilidade de pensar fora da caixa e criar diversas campanhas promocionais.
Visto que o comparecimento em eventos culturais é uma área comercial em que as pessoas tendem a investir e ou gastar mais, a criação de campanhas voltadas a eles especificamente é uma grande estratégia de divulgação dos seus serviços, principalmente se ocorrer alguns dias ou semanas antes do evento, fazendo com que você se destaque em meio a concorrência.
Além de usar da divulgação dos serviços atrelada a temática do evento, a sua visibilidade será maior por conta das menções e pesquisas relacionadas a região.
Saiba mais sobre marketing para estacionamentos: marketing para estacionamento: confira 4 dicas e como aplicá-las.
Com essas 3 dicas ficará mais fácil aumentar os lucros e ampliar o seu estacionamento comercial em centro cultural, lembrando sempre que o seu público está em frequente mudança e busca por formas personalizadas de contratar seus serviços.
Por isso, transforme a prestação de seus serviços em algo notável e faça com que seu cliente se torne fiel a ela.
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