O objetivo mensal de fazer o negócio crescer e aumentar os lucros, é algo frequente no dia a dia de todo empreendimento que busca maximizar o faturamento mensal de seu estacionamento e garantir maior longevidade ao negócio.
Em teoria parece algo simples, mas aumentar o faturamento mensal de seu estacionamento pode se tornar uma tarefa complicada se você não se planejar.
E para alcançar esse objetivo, é preciso pensar muito em como desenvolver os seus lucros sem perder a qualidade dos serviços prestados. Focando sempre no aumento simultâneo dos lucros e da particularidade de seus serviços, evitando danos que prejudiquem o negócio a médio e longo prazo.
E para lhe ajudar neste processo, separamos 7 dicas para aumentar o faturamento mensal de seu estacionamento.
1° Entenda que aumentar o faturamento é um objetivo a longo prazo:
Exige tempo e estudo de estratégias eficazes para cada público, e normalmente acontece gradativamente. Procure manter a organização de suas metas e desenvolva boas estratégias para alcançar o sucesso de seu estacionamento.
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2° Estreite os laços com o seu cliente:
A melhor forma de criar serviços de qualidade, é através do entendimento real de seu público. Conheça qual o perfil do seu consumidor, crie ações de marketing ou promoções pensadas nesses consumidores.
3° Acompanhe os seus concorrentes:
Conhecer as estratégias tomadas por seus concorrentes, pode lhe favorecer no desenvolvimento de abordagens e promoções de venda mais assertivas.
4° Acompanhe todas as despesas de perto:
Ter o absoluto controle de seus gastos, é uma das principais dicas para aumentar o faturamento de seu estacionamento.
Após entender os seus gastos, ficará mais fácil criar um planejamento de faturamento mensal ou até mesmo criar métricas de lucros mensais.
5° Conheça os processos do seu negócio:
Além de estudar o meio externo, chegou o momento de estudar o seu próprio estacionamento e entender os seus atrativos e processos de negócio.
É essencial avaliar os seus fornecedores, funcionários, ferramentas de atendimento, estrutura e precificação. Conhecer todas as partes ajudará a identificar o que valoriza o seu empreendimento e o que deve ser adaptado, reduzido ou até mesmo eliminado das contas.
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6° Crie promoções atrativas:
O momento da precificação é uma parte delicada nos negócios, pois um preço muito baixo pode atrair mais clientes, mas pode também não suprir as necessidades financeiras de seu estacionamento. E um preço muito alto, apesar de aumentar as margens de lucro de seu estacionamento, pode afastar os clientes.
E é neste momento que você poderá unir todas as dicas acima, e desenvolver valores e promoções a partir do estudo de público, concorrência e benefícios de seu empreendimento.
Isso por meio de uma junção da análise do poder de compra dos seus clientes, entendimento dos valores cobrados por sua concorrência e o conhecimento de quais diferenciais serão ofertados por seu estacionamento. Destacando assim os seus pontos positivos para criar uma estratégia de venda eficaz.
7° Fidelize os seus clientes novos e antigos:
O processo de aumentar o faturamento mensal de seu estacionamento pode ter como objetivo a prospecção de novos clientes, e o foco em desenvolver o grande fluxo de carros em seu negócio.
Mas é preciso focar também e estratégias de fixação de seus clientes, assim fazendo com que eles retornem sempre que necessário, e também indiquem os seus serviços a amigos e familiares.
E para facilitar o encantamento de seus clientes, é preciso investir em tecnologia, padronizar os serviços de atendimento, flexibilizar as formas de pagamento, proporcionar um atendimento de qualidade e personalização. Estabelecendo uma relação de confiança e favoritismo em seus clientes.
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